
Na última quarta-feira (1/04), na abertura da Semana Santa, os sócios da Estratégia & Consultoria, Carlos Eduardo Moura e Michel Cardoso, acompanharam o ídolo rubro-negro Adílio, em sua visita de rotina às crianças da Escola Municipal Santos Anjos, que fica localizada na Cruzada São Sebastião, comunidade onde o craque nasceu e foi criado.
A Cruzada São Sebastião é uma comunidade formada por um clássico conjunto habitacional, que o preconceito apelida de favela. Ela está instalada no Leblon, bairro mais nobre do Rio de Janeiro, na divisa com a Gávea, quase nos muros do Clube de Regatas do Flamengo. Abriga mais de 8.000 moradores, em 945 apartamentos e entregou ao Brasil um número expressivo de atletas e craques de futebol e de outros esportes. Por isso, recebeu da imprensa o título de “Usina de Talentos”. Além de Adílio, saíram de lá, por exemplo, Júlio Cesar “Uri Geller”, Andrade, Rui Rei (ex-Ponte Preta), Ernani (ex-Vasco), Almir (do basquete), Cazuza (do futsal), e muitos outros.
Ao chegarem à Cruzada com Adílio, Cadu e Michel compreenderam a frase dita pelo repórter Luís Roberto, no documentário do Lúcio de Castro, disponível no canal dele no Youtube: “Prepare a cintura, afinal, para entrar na Usina de Talentos da Cruzada São Sebastião, é preciso um pouco de ginga (…)”.
Adorado pela turma, Adílio comandou uma bonita festa. Entre abraços, fotos, selfies e autógrafos, o ídolo distribuiu dezenas de camisas do Flamengo para a garotada e deixou com a turma da Associação de Moradores cem ovos de Páscoa para serem entregues neste domingo, 5.
O encontro do Adílio com as crianças revigorou o entusiasmo do Cadu, do Michel e, à distância, de toda a turma da Estratégia & Consultoria, com a nossa parceria com a FlaMaster e com a Associação de Ex-Atletas de Futebol.
Por Estratégia & Consultoria
Fotos: Estratégia & Consultoria/Divulgação