fbpx

Insensibilidade! Não tem outro nome

Compartilhe!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Mara Gabrilli assinando projeto de lei de inclusão deficiente (Foto: Luiz Alves)

A deputada Mara Gabrilli está nas Amarelas da VEJA. Ela tem marcado a política com exemplos de atitudes firmes contra o PT, tendo como pano de fundo o assassinato do ex-prefeito Celso Daniel.

A entrevista fez emergir, além das qualidades da entrevistada, duas situações opostas no campo da sensibilidade. Uma positiva: a da entrevistadora, Marcela Mattos, que aproveitou em favor dos leitores, as qualidades da entrevistada. Outra negativa: do presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Rodrigo Maia.

O fato está na resposta da deputada Mara Gabrilli sobre a maneira como ela enfrenta o dia-dia no Congresso Nacional sendo tetraplégica. Ela respondeu: “Enfrento os desafios comuns a todos os deficientes. Meu gabinete é muito longe, e não dá para ir e voltar porque corro o risco de perder as votações. Então fico vagando pelo Salão Verde. É desagradável. Rodrigo Maia, presidente da Câmara, me disse que vão desmontar uma agência bancária que fica próximo do plenário para transferir meu gabinete para lá”.

Precisa dizer mais sobre a insensibilidade do Presidente Rodrigo Maia? Eu conheço o prédio da Câmara dos Deputados. Em volta do plenário há “n” gabinetes administrativos, cheios de burocratas que mal cumprem o horário de trabalho. Existe também o gabinete do próprio presidente, um latifúndio criado para cultuar a burocracia.

Por que diabos a deputada precisaria esperar a desativação de uma agência bancária, para exercer o mandato com um pouco mais de conforto e dignidade?

Por Jackson Vasconcelos

Mais Publicações

Artigos distribuidos

NO DIA EM QUE DEUS SE ARREPENDEU…

Domingo de Páscoa de 2024.  “Viu o Senhor  que a maldade do ser humano se havia multiplicado na terra e que era continuamente mau todo

Quer aprender mais sobre política?

Conheça nosso curso.