fbpx

“Não há regra na eleição americana”

Compartilhe!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

“Não há regra na eleição americana”, traduziu Camila Zarur, das palavras que ouviu do correspondente da revista “The New Yorker”, Ryan Lizza. A entrevista está na página 2 do O Globo de quarta-feira, 18 de outubro.

Ryan faz considerações sobre a campanha e eleição de Donald Trump. Ele mostra que resultado inesperado derrubou um velho costume, uma regra, das eleições americanas. Daí, a manchete.

Diz ele: “Em geral, o que acontecia era que candidatos como Trump nunca iam muito longe. Eles podiam até ganhar força e conquistar o coração de uma parte do partido durante as primárias. Mas, em algum ponto, não aguentavam a pressão e sumiam”.

Pode ser, mas, a eleição do Trump, se derrubou uma antiga regra as campanhas eleitorais americanas, confirmou uma antiga norma essencial para estabelecer a estratégia, que vale para qualquer eleição em qualquer lugar do mundo: nunca subestime ou superestime os adversários.

A íntegra da entrevista com Ryan está AQUI. No meu canal do youtube, e abaixo, compartilho vídeos sobre o tema.

Por Jackson Vasconcelos

Mais Publicações

Artigos distribuidos

O BOI DE PIRANHA! 

Jackson.  26 de abril de 2024 Conta o velho costume que o melhor modo para atravessar uma boiada num rio onde há piranhas, é oferecer-lhes,

Artigos distribuidos

“GOSTEI DO SÉCULO”. 

Márcio Moreira Alves, jornalista, deputado federal, foi alguém que pela coragem ou ingenuidade, desafiou o poder militar no tempo em que fazer isso era  considerado

Quer aprender mais sobre política?

Conheça nosso curso.