“Mais vale uma imagem na mão, do que…”

Sábado, dia 17 de fevereiro, comentei no facebook as fotos que ilustraram as notícias da intervenção do governo federal no estado do Rio de Janeiro no jornal O Globo. Minha intenção foi dar provas de que as imagens falam mais do que as palavras, um fato importante a considerar, quando se traça estratégias para projetos políticos. A minha leitura se confirma a cada nova notícia que vem de Brasília.

Identifiquei, por exemplo, o mau humor do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. Ontem, dia 21, confirmei o fato ao ler o Valor Econômico: “Em um duro recado ao presidente Michel Temer, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) chamou ontem de “desrespeito”, “equívoco”e “meio sem sentido” a apresentação da lista de 15 projetos, que se tornaram prioridade para o governo no Congresso após a retirada da reforma da Previdência”.

Matéria do Valor Econômico de 21/02. Clique para ampliar.

A imprensa tem demonstrado também desencontros de informações e teses entre os ministros da Defesa e da Justiça. O que tem tido o general Interventor muitas vezes também não bate com o que diz o resto do governo.

Enfim, o desenrolar dos acontecimentos em torno da intervenção confirma: “as imagens dizem mais do que as palavras, sempre”.  

Por Jackson Vasconcelos

Deixe um comentário