Gente, cinismo tira votos!

Os políticos machos estão, quase todos, em polvorosa, porque alguém por aí decidiu que 30% do fundo eleitoral é para financiar as campanhas das candidatas mulheres. Mexeu no bolso da turma, a situação fica grave. Nestes dias de exposição quase completa, a incoerência e a demagogia sobem à tona céleres rápido e são transformadas em cinismo.

No Dia Internacional da Mulher, os políticos machos enchem o peito e preparam uma porção de elogios às mulheres e críticas às razões das estatísticas que mostram que elas, apesar de serem já a maioria da sociedade brasileira, estão em absoluta minoria na política.

Por que, então, a revolta? Ela só serve para denunciar que os elogios e evocação à participação maior nada mais são que atos cínicos. E o cinismo, em qualquer tempo, tira votos. Hoje com mais velocidade, porque a comunicação se dá de forma rápida. A mentira deixou de ter pernas curtas e recebeu turbinas a jato.

Mais a mais, a quem pertence o sagrado dinheirinho que financia os partidos e financiará as campanhas? Ao povo. Então, por que cargas d’àgua seriam só os políticos machos os agentes da decisão de como ele será distribuído?

Perguntem ao povo. Já antecipo que as mulheres poderão levar mais do que os 30%. Afinal, temos, na população brasileira, mais mulheres que homens. Se duvidam, confiram. 

IG: Partidos querem anular regra que destina 30% do fundo eleitoral para mulheres

O Globo: Partidos querem reverter decisão do TSE que destinou 30% do Fundo Eleitoral para campanhas de mulheres

Estadão: Partidos querem adiar verba para candidatas

Huffpost: Mulheres articulam para partidos não derrubarem 30% do Fundo Eleitoral

Por Jackson Vasconcelos

Deixe um comentário