Empresa

A Estratégia & Consultoria ganhou registro em 1999, com o nome de Factótum & Factótum Assessoria Ltda. A intenção estava em reunir profissionais que, no campo da construção e defesa da imagem de seus clientes, cumpririam todas as tarefas necessárias, por isso Factótum. Cada tarefa seria o elemento tático e o seu cumprimento, o operacional. A estratégia, o mapa. Diante de cada trabalho contratado, nos vinha a imagem de jogo: o Xadrez.

O tabuleiro, o mapa estratégico; as peças, os elementos táticos e a movimentação delas, as operações. Cada jogada precedida de uma análise cuidadosa das oportunidades de vitória e das ameaças ao projeto. Cada casa conquistada deveria ser conservada. E as ocasiões de crises, identificadas na criatividade do adversário para criar jogadas que não prevíamos. O trabalho completo estaria representado em duas situações: a imagem do cliente, o Rei, defendida, e a imagem do adversário em xeque final (xeque-mate).

As campanhas eleitorais para funções do estado foram o primeiro campo de atuação. Com o tempo, clientes de outros segmentos vieram, empresas e pessoas e, em 2010, um clube de futebol, o Fluminense Football Club. Descobrimos que, na verdade, éramos consultores em estratégia – profissionais testados em formulações estratégicas e consultoria. É o que somos hoje.

NÓS MANDAMOS BEM EM:

– Assessoria de Comunicação;

– Assessoria de Imprensa;

– Gerenciamento de Mídias Sociais;

– Criação de Conteúdo;

– Treinamento de Equipes e Media Training;

– Gestão de Imagem;

– Análise de Mídias;

– Análise de Cenários;

– Análise de Pesquisas;

– Gestão de Crises e Temas Sensíveis;

MAS TUDO COMEÇA COM PLANEJAMENTO: Nisso também mandamos bem!

E planejamento bom não fica na gaveta. Tem que ganhar o mundo.

Nossa proposta inclui o planejamento estratégico com foco nos resultados para pessoas físicas e jurídicas que buscam gerir sua reputação em ambientes cada vez mais complexos. A construção de uma imagem positiva é mais que um diferencial: é essencial para alcançar os melhores resultados.

Aqui é assim: pensamos, analisamos e só depois planejamos.

E esta forma de agir está em tudo que fazemos, está nas pequenas e grandes coisas.

E tudo sem ser engessado. Sem complicação.

Aqui não falta inspiração!