fbpx

Constrangimento comum

Compartilhe!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Quem faz as leis federais neste país? Os deputados federais, os senadores e o próprio Presidente da República. A resposta não teria adjetivos se o resultado de tais leis na vida de seus autores não fosse trágico e por vezes cômico, quando a gente entra em campanha. É o caso das leis que organizam e fazem funcionar os partidos políticos.

Geraldo Alckmin perdeu preciosos minutos em todas as entrevistas para explicar a vida dos filiados ao PSDB. Ana Amélia, vice na chapa dele, passou por apertos iguais para explicar que diabos ela faz no PP. Eduardo Paes, no RJ, mandou esconder a marca dele nas propagandas na TV da turma do MDB fake. Marina Silva passa apertada pela discussão sobre democracia partidária, confrontada com a saída da Rede de quadros importantes.

Gente na cadeia continua filiada.

Além disso, temos as tais coligações como elementos que definem o tempo de exposição na TV e no rádio, outra situação de constrangimento constante.

Daí, pergunto: por que diabos essa gente que faz as leis e passa aperto nas campanhas não muda isso? Há muita mudança boa para fazer. Pra mim, pagador de impostos, bastaria uma: Não ser mais obrigado a doar os impostos que pago para os partidos políticos e para as campanhas de candidatos que só eles, sem ouvir nem mesmos os filiados, escolhem.

Enfim, vida que segue.

Por Jackson Vasconcelos

Mais Publicações

Artigos distribuidos

O BOI DE PIRANHA! 

Jackson.  26 de abril de 2024 Conta o velho costume que o melhor modo para atravessar uma boiada num rio onde há piranhas, é oferecer-lhes,

Artigos distribuidos

“GOSTEI DO SÉCULO”. 

Márcio Moreira Alves, jornalista, deputado federal, foi alguém que pela coragem ou ingenuidade, desafiou o poder militar no tempo em que fazer isso era  considerado

Quer aprender mais sobre política?

Conheça nosso curso.